Mostrando postagens com marcador Música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Música. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Encontro das águas

Sem querer te perdi tentando te encontrar 

por te amar demais sofri, amor 
me senti traído e traidor 
Fui cruel sem saber que entre o bem e o mal 
Deus criou um laço forte, um nó 
e quem viverá um lado só?
A paixão veio assim afluente sem fim 
rio que não deságua 
Aprendi com a dor nada mais é o amor 
que o encontro das águas
Esse amor
hoje vai pra nunca mais voltar
como faz o velho pescador quando sabe que é a vez do mar 
Qual de nós
foi buscar o que já viu partir, quis gritar, mas segurou a voz,
quis chorar, mas conseguiu sorrir?
Quem eu sou 
pra querer
Entender 
O amor

Jorge Vercillo

segunda-feira, 27 de junho de 2011





Eu sei, jogos de amor são pra se jogar
Ah, por favor não vem me explicar
O que eu já sei, e o que eu não sei
O nosso jogo não tem regras nem juiz
Você não sabe quantos planos eu já fiz
Tudo que eu tinha pra perder eu já perdi
O seu exército invadindo o meu país
Se você lembrar, se quiser jogar



Me liga, me liga
Mas sei, que não se pode terminar assim
O jogo segue e nunca chega ao fim
E recomeça a cada instante, a cada instante
Eu não te peço muita coisa só uma chance
Pus no meu quarto, seu retrato na estante
Quem sabe um dia eu vou te ter ao meu alcance
Ai como ia ser bom se você deixasse



*******
Paralamas do sucesso- Me liga

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Quem por medo do amor que morre
Na hora que o amor percorre
Recua, se afasta e corre
Ouça o conselho que lhe dou
É só você morrer de amor
Que a chama do amor não morre

Quem por mágoa de amor se abate
Por medo que o amor maltrate
Ao invés de se dar combate
Ouça o conselho que lhe dou
É muito mais cruel a dor
Na casa que o amor não bate

Filosofia de amor não é rei nem doutor
Quem aprende
Só vai sair vencedor de um combate de amor
Quem se rende
Filosofia de amor só não é sabedor
Quem renega
Só vai prender seu amor e virar seu senhor
Aquele que se entrega
E o poeta é o professor
Que ensina todo dia
Filosofia de amor...

**********
Sábio Jorge Vercillo + Jota Maranhão...

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Quem sonhou
Só vale se já sonhou demais
Vertente de muitas gerações
Gravado em nossos corações
Um nome se escreve fundo

As canções em nossa memória vão ficar
Profundas raízes vão crescer
A luz das pessoas me faz crer
E eu sinto que vamos juntos
Um ano de Saudades, primo querido!

Oh! Nem o tempo amigo
Nem a força bruta
Pode um sonho apagar

Quem perdeu o trem da história por querer
Saiu do juízo sem saber
Foi mais um covarde a se esconder
Diante de um novo mundo

Quem souber dizer a exata explicação
Me diz como pode acontecer
Um simples canalha mata um rei
Em menos de um segundo

Oh! Minha estrela amiga
Porque você não fez a bala parar
Oh! Nem o tempo amigo
Nem a força bruta
Pode um sonho apagar

 
Quem perdeu o trem da história por querer                                                                       
Saiu do juízo sem saber
Foi mais um covarde a se esconder
Diante de um novo mundo

(Canção do novo Mundo- Beto Guedes/ Ronaldo Bastos)

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mar de nuvens do Rio de Janeiro. Arquivo pessoal.


Porque eu te espero na neblina
Porque eu te espero no saguão
Aeroporto ou esquina
E no sol do verão
No fim do mundo

Porque eu te espero no cerrado ou na cidade invadida
Perdido de amor, siderado
No final na saída
No poço fundo

Porque eu te espero nas manhãs
De nuvens só feitas de lãs

Se duvidar
Eu tenho mais de um mar de provas
Se duvidar
Eu tenho mais de um mar

Se duvidar
Eu tenho mais de um par de trovas
Se duvidar
Eu tenho mais de um mar

Porque eu te espero no aterro
Porque eu te espero diga quando
Por certo
Soho ou é Serro
E a noite passando num segundo

Porque eu te espero ali também
Na última linha desse trem

Se duvidar
Eu tenho mais de um mar de provas
Se duvidar
Eu tenho mais de um mar

Se duvidar
Eu tenho mais de um par de trovas
Se duvidar
Eu tenho mais de um mar

Eu fiz esta canção
Faltando alguém, quem
Fiz essa canção sem opção, sei
Fiz essa canção porque me falta alguém
Fiz essa canção de coração, sei

Porque eu te espero nas manhãs
De nuvens só feitas de lãs

Se duvidar
Eu tenho mais de um mar de provas
Se duvidar
Eu tenho mais de um mar

Se duvidar
Eu tenho mais de um par de trovas
Se duvidar
Eu tenho mais de um mar

( Siderado - Skank)

sábado, 10 de julho de 2010

By "Marota"

Vê se não demora

Olha meu amor se você diz que vai embora
Fico gitinho assim, sem você
Todo o arco-íris se desfaz
Chegada a hora
Mas cá-te-espero que ele volta a aparecer

Olha meu amor se você diz que vai embora
Eu tenho dó de mim, sem prazer
Vendo a gaivota solitária em nossa praia
Por Deus me deu uma vontade de te ver

Parece que o tempo tá de bubuia
Parece que não quer passar
Parece que carece ter
A mágica de imaginar
A tua presença no ar
Num outro arco-íris

Olha não me diga nunca mais que vai embora
Não sou feliz assim e sofrer
Não tem nada a ver com nosso amor
Com a nossa história
E eu quero a correnteza junto com você

(Nilson Chaves/ Vital Lima)

domingo, 31 de janeiro de 2010

Quando palavras me faltarem...as músicas falarão por mim.



Para meu primo querido, eternas saudades.

"O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"



Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
Enchendo a minh'alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar


Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola
E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar


Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia, o verbo, a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto...depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só


Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar


(O Anjo mais velho por O Teatro Mágico)

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009



É tarde

Se você olhar um pouco ao seu redor
Vai poder notar que a noite já caiu
Se você voltar pra casa e não achar ninguém
Vai notar que na cidade falta alguém

Se você ligar o rádio
Todas as canções irão dizer: Goodbay, so long, my love

Se você ligar o rádio
Todas elas juntas vão dizer: é tarde

Se você perdeu agora a ilusão
De que os fatos eram fios em suas mãos
Vai querer tirar do armário o velho violão
Vai notar que ainda falta uma canção

Se você ligar o rádio
Todas as canções irão dizer: Goodbay, so long, my love

Você vai deixar na lista
Das tarefas de amanhã: chorar mais tarde

E quando o sol da manhã bater na porta
E quando nada lá fora agora importa
Tudo bem, é tarde

(Cirilo-Skank)

terça-feira, 8 de setembro de 2009


Tenho andado distraído
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso
Só que agora é diferente
Estou tão tranquilo e tão contente...

Quantas chances desperdicei
Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo mundo
que eu não precisava
provar nada pra ninguém

Me fiz em mil pedaços
pra você juntar
E queria sempre achar
explicação pro que eu sentia

Como um anjo caído
fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo
é sempre a pior mentira

Mas não sou mais
tão criança
A ponto de saber tudo...


Já não me preocupo
se eu não sei por que
Às vezes o que eu vejo
quase ninguém vê

Eu sei que você sabe
quase sem querer
Que eu vejo
o mesmo que você...

Tão correto e tão bonito
O infinito é realmente
Um dos deuses mais lindos

Sei que às vezes uso
palavras repetidas
Mas quais são as palavras
que nunca são ditas?

Me disseram que você
estava chorando
E foi então que percebi
como lhe quero tanto...

Já não me preocupo
se eu não sei por que
Às vezes o que eu vejo
quase ninguém vê

Eu sei que você sabe
quase sem querer
Que eu quero
o mesmo que você...

(Quase sem querer de Legião Urbana)

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Trancoso



Um colar de contas daqui vou te levar
Um colar de conchas do mar pra te cobrir
Pra você ver da varanda
Vou fotografar as plantas que ainda vão se abrir



Um anel de coco daqui vou te levar
E no búzio um pouco do mar pra se ouvir
Melodias de sereia e nos pés de areia
O bater das ondas que não pára
Não vai parar para acompanhar
O silêncio sem fim que eu guardo agora
Em minha boca pra te dar



Sobre o rastro de pés que o mar levou
Reconheço um pouco de mim que aqui ficou
E na beira da distância, numa mesma dança
Chuva, sol e chuva e sol não param
Não vão parar para alimentar
O horizonte sem fim que carrego agora sobre a pele
Ao caminhar para acompanhar um outro de mim
No meu corpo, outra vez em você


(Samuel Rosa/ Arnaldo Antunes)

domingo, 1 de março de 2009

O Homem que sabia demais

O homem que sabia demais
Não sabia
Não sabia esquecer
Nem voltar atrás
Pois sabia mais
Muito mais do que podia saber



Ele sabia que o amor é um tiro
Num alvo além da visão
Capaz da miragem mais linda
No olho de um furacão
Sabia que o desejo é um rio
Cheio de eletricidade
Como um animal no cio
Indiferente à felicidade



O homem que sabia demais
Não sabia
Não sabia esquecer
Nem voltar atras
Pois sabia mais
Muito mais do que podia saber



Ele sabia que sua paixão
Debochava da velha moral
Como um feitiço absurdo
Muito além do bem e do mal
Continuava sempre sozinho
Procurando entender a razão
Que lhe tornava um ser
Tão sabido
Mas não explicava a solidão


Samuel Rosa/Fernando Furtado/Tavinho Paes

domingo, 28 de dezembro de 2008

Thati

Tathi veja bem
a nossa história eu sinto
não acabou ainda, oh não!

Tathi, ouça bem
Em ti eu sei que há algo
Algo que não finda, oh não!

Tathi
Nada está no seu lugar
Tento não pensar onde está você
Se pintou o rosto, se sonha com outro
Se despe o corpo a alguém
Se chora baixinho e a passo sozinho
Espera num ponto em Belém
Um ônibus que demora e não vem

As estrelas vem dar seu "alô"
A chuva caiu, Tathi

por Renato Menezes

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Um segundo

Não pense mais
Que você não é capaz
De cruzar estas esquinas

O mundo oscila
Realmente, eu sei
Na beirada dos teus olhos

Pode acreditar
Diabo é quando não há mais poesia
O chão não está mais fixo do que seu olhar
Hoje pra ninguém

Mas veja só
Não torne este peso maior
Sem razão
Você tem todo tempo
E mais um segundo pra se convencer

Você, rapaz
Na verdade é um a mais
Percorrendo o mesmo círculo

O mundo oscila
Realmente, eu sei
Feito fogo nos teus olhos

Pode acreditar
Diabo é quando a lágrima não cai
O chão não está mais fixo em nenhum lugar
Hoje pra ninguém

Samuel Rosa- Chico Amaral em Cosmotron