"Chama-se penseira, às vezes eu acho, e tenho certeza de que você conhece a sensação, que simplesmente há pensamentos e lembranças demais enchendo minha cabeça" (Alvo Dumbledore, em Harry Potter e o Cálice de Fogo). Este blog é a minha Penseira e tal como, Alvo Dumbledore, utilizo para colocar lembranças e pensamentos a serem refletidos ou guardados.
sábado, 28 de janeiro de 2012
Passagem de tempo
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
![]() |
| Um ano de Saudades, primo querido! |
Nem a força bruta
Pode um sonho apagar
Quem perdeu o trem da história por querer
Saiu do juízo sem saber
Foi mais um covarde a se esconder
Diante de um novo mundo
Me diz como pode acontecer
Um simples canalha mata um rei
Em menos de um segundo
Foi mais um covarde a se esconder
Diante de um novo mundo
(Canção do novo Mundo- Beto Guedes/ Ronaldo Bastos)
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Saudades do teu sorriso
domingo, 9 de agosto de 2009
Ele? Um carioca, com muito orgulho! Com o jeitinho brasileiro de se viver...
... -E pode beber à vontade que essa rodada é por minha conta!
quinta-feira, 23 de julho de 2009

Crescendo e fazendo a vida ser cada vez mais bela, nas pequenas coisas.
Ficar na superfície do pêlo do coelho e se espantar, tal qual Sofia em seu mundo.
Luz. Câmera.
Imaginação.
Doce Inquietação. Doce Provocação.
Na busca da sensação Leviosa sem fim...
Doce sonhadora. Doces sonhos....sonhos...sonhos...
...mesmo enquanto os olhos não se fecham pra dormir!
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Liguei então para sua casa, já estava dormindo. Ok. Para variar fui ver meus contatos virtuais e o que vejo: um singelo elogio, um reconhecimento, uma sugestão e um pedido discreto, quase um lamento: Escreva-me algo.
E eu me pergunto, o que te moveu à me fazer esse pedido? Apenas por gostar do que escrevo, por se identificar? Hum. Sim, diria ser essa uma resposta inicial, e olhando teu espaço, lendo aquela letra de música, penso no turbilhão de motivos omitidos nesse teu pedido, como ouvia em uma saudosa disciplina "o que há por detrás do discurso?"...
É, privilégio meu receber mais esse espaço, e honra minha conhecer-te e saber um pouco do que te moveu. É claro, foi um pedido vago. Escrever sobre o que? Paro, penso, olho.Então, a nossa convivência no aqui e agora do meu pensamento me trouxe o seguinte.
******




*****

domingo, 22 de março de 2009

Só fazem acrescentar. Mas te abandonaria por desgaste de uma situação dolorosa.


Simplesmente, amo te amar.
sábado, 29 de novembro de 2008
O Rei Gentil

Eis que na noite, na calma do reino surge uma donzela em perigo.
Perigo???Exagero.
Exagero ou não, o rei não se recusou a ajudá-la.
Sem saber por onde começar, a donzela abriu o coração.
E quanta gentileza!
Níveis leves são o início de tudo, disse o rei.
A conversa rendeu. E como.
Noite a dentro palavras e palavras.
Uma aproximação no mínimo curiosa.
Terras distantes. Geografia diferente.
Mas mundos parecidos, ou momentos parecidos.
O que conta mesmo, é a disposição. A abertura. A gentileza.
Disso, a donzela não reclama.
O inusitado encontro teve seu fim. Tinha que ter.
A rotina chegava com o som dos pássaros.
A missão do rei, de ajudar os outros fora cumprida: Donzela salva.
Mas não de um perigo real, apenas riscos imaginários.
Uma “penseira” às vezes não basta, é preciso uma visão de um terceiro.
E que bom que a visão veio do nobre e gentil rei.
Do Rei que honra o brasão rubro negro.
Do Rei que nunca aparece sozinho. Ou quando aparece, nunca está às claras.
Um Rei que não manda, aconselha. Que não retira dos outros, oferece.
Um Rei que está pronto para servir.
Afinal, Gentileza nunca é demais.
E o rei gentil jamais poderá negá-la. Faz parte de sua natureza.
.jpg)

