domingo, 9 de agosto de 2009

O senhor das memórias


Das datas da história sabe todas.

Dos lances de cada jogo do seu time preferido sabe todos.

Dos nomes científicos das plantas, nunca esquece.

Dos remédios para quem está doente, sempre oferece.



Recitar Navio Negreiro de cor é só uma de suas habilidades, além de outros desafios poéticos.


Religioso, sim, um homem de fé.


Bem humorado, adora contar anedotas degustando um bom e gostoso vinho.


Nunca aprendeu nenhum instrumento, mas faz a alegria da casa quando resolve tocar a sua gaita, entoando o hino do clube predileto, músicas eruditas, marchinhas de carnaval e outras canções.


Fala em códigos, siglas, metonímias. Dá boa tarde aos jornalistas na hora do jornal televisivo. Diz não acompanhar a novela das nove, mas bem que lê o resumo da semana nos jornais.


Reposta tem sempre uma na ponta da língua e quando, sem uma resposta convincente, enrola o público. Não é à toa que estudou as leis...


Para dormir? Não precisa deitar, é só encostar a cabeça em um lugar e pronto. Não ouve e nem vê mais nada. Sono REM, em questão de poucos minutos, apesar de sempre dizer que não estava dormindo...


Viajar, passear, é um convite sempre aceito. Guia turístico não precisa, ele sabe todos os caminhos e as histórias das pessoas ou as datas que nomeiam as ruas das cidades.


Um senhor de altas habilidades e muitas caridades. Um lutador na vida com uma paciência de Jó, e uma calma sem cessar. Pela sua família, sempre soube zelar.


Ele? Um abaetetubense, com muito orgulho! O Marechal.


- Tendo o açaí, o almoço está feito!Se tiver um pirarucu, não reclamo de nada...

Nenhum comentário: