
Eis que naquela tarde o que emergiu na sala do aqui e agora sem dúvida foi muito emocionante, principalmente para quem se sentou naquela cadeira nada vazia, ao contrário, presencial e muito quente.
Do lado de fora
Uma pessoa de cada vez sentava naquela cadeira no meio do círculo, e olhando e ouvindo com atenção cada rosto da sala para todas do círculo aparentava serem acompanhadas pelo nervosismo. O que dizer para elas? Mal as conheço...Falar das boas impressões...e ouvir de cada um...como devem receber isso?
A cada palavra amiga, sorriso transbordante. Ouvir de outras sobre quem estava na berlinda é possibilidade para conhecer um pouco mais. Há quem diga "gente, essa cadeira dá medo mas é muito boa".
É bom falar aos outros o que de bom vemos neles, mesmo que sejam só impressões. Estou acostumada a falar para quem tenho apreço. Mas como deve ser ouvir? Ouvir naquele contexto de um grupo total?
Do lado de dentro
Hoje, ouvindo o bordão "desde que te conheci..." me fez sentir um clima de despedida. Na hora não me emocionei a ponto de chorar, recebi muito bem aquelas palavras, aquela sinceridade, aqueles sentimentos, me surpreendi com algumas características ressaltadas e concordei com a maioria.
Foi interessante estar lá, disposta a virar a atenção para cada uma daquelas pessoas e ouvir. Ouvir daquelas que convivem comigo, e daquelas que ainda não tem tanta aproximação. A simplicidade ressaltada me foi um grande presente, ser revelada pelos outros é uma sensação muito boa. Pode às vezes conflitar com meu espelho, mas é só lucro. Margem para re-avaliações.
E agora, me lembrando, lamentei não ter gravado, pois algumas coisas já esqueci e afinal, foi um momento único que agora só faz parte do acervo de memórias...Foi muito bom.Obrigada, obrigada.
Há quem diga "não quero ir, vou chorar...", ora amiga, que há de mal em chorar por ouvir ou dizer coisas boas a quem gostamos?
Pode experienciar, eu recomendo.
Um comentário:
Um dia farei isso, mas tenho receio do que poderiam ressaltar. enfim, adorei o texto bem profundo.
Postar um comentário